16 de junho de 2007

Aqui está o bolero feito a partir de um triângulo


Este é o bolero feito a partir de um triângulo que havia prometido no post passado.
É muito fácil de tricotá-lo.

Receita:
Pontos meia e tricô, mas pode ser feito com o ponto que preferir.
Iniciar colocando 7 pontos na agulha .
Aumentar 1 ponto no final da carreira a cada duas carreiras (o aumento é só de um lado o outro lado vai ficando reto).Aumentar 60 vezes.
Agora vai fazer as diminuições, que formam a outra ponta do triângulo.
Trabalhando os 2 ultimos pontos juntos a cada 2 carreiras (a diminuição é só de um lado o outro lado continua ficando reto).
Vai ficar somente 7 pontos na agulha. Arremate-os.

Montagem:
Dobre o triângulo como um envelope. Costure 21 cm a partir da ponta, mas dos dois lados. A figura acima mostra direitinho.Pode fazer parece meio esquisito mas é isso aí!! rsrsrsrs
Posted by Picasa

7 comentários:

Vera Maria Vellasco disse...

Parabéns! adorei sua receita e achei muito bem explicada. Pena que só faço tricô à máquina... mas gostaria que vc mandasse um recado sempre que colocasse coisas novas.
Beijos
Vera Maria Vellasco

Sueli disse...

Oi Rita, vc. tem razão,pq. lendo a receita é mesmo complicado, eu ainda não tentei fazer, mais espero que eu acerte.
bjs... Sueli

Anônimo disse...

OI Rita, vc. tem razão, pq. lendo a receita e mesmo complicado, eu ainda não tentei fazer, mas espero que eu acerte.
bjs... Sueli

Unknown disse...

ola Rita, adorei sua receita achei muito pratico e facil.
Vou tentar fazer e passarei para minhas alunas...
muito obrigada.
beijos.
Léa

Unknown disse...

Olá Rita...Parabéns!Voce é uma artista...
bjsssssssss

Unknown disse...

Olá Rita...Parabéns!Voce é uma artista...
bjsssssssss

Unknown disse...

Oi, Rita, tudo bem?
Adorei o seu bolero, parabéns, vou tenta fazer. Poderia me dizer que linha e agulha você usou?
Meu E-mail: mjosegsj@gmail.com
Obrigada